6/25/2006

Situação do meu UFO

Minha colcha outono está aos poucos avançando. Fiz os dois blocos que faltava, uni todos os blocos, agora coloquei 3 das barras, a superior esquerda e direita. Vou ter que fazer as aplicações com as barras já na colcha, já que estas aplicações laterais avançam um pouco o campo uma da outra, isto me dificulta pois fica pesado segurar tudo para aplicar,mas está ficando bem legal.

Coloquei-a na minha cama para tirar foto e estou adorando vê-la cada vez mais perto do final. Obrigada a todas que tem me dado força para terminá-la.

Estou pensando na montagem final, nunca montei nada tão grande, não sei como irei quiltá-la, pensei em mandar quiltar fora, mas fica muito caro e acho que eu mesma vou encarar.


Colcha Garden


A minha colcha Garden chegou. Já está aqui em casa, mas foi diretinho para a cama da Taynã. Este trabalho ficou realmente muito lindão. Valeu o trabalho de tantos tiquinhos emendados. Obrigada a todas que participaram. Adoro vocês.
Esta colcha também está publicada neste site, com a historia de nosso grupo, que honra!!!! Vale a pena ver:

Capa de Almofada


Acabei uma capa de almofadão que estava fazendo. Escolhi este bloco no EQ, aumentei para o tamanho desejado e fiz em foundation. Gostei muito do resultado.

6/24/2006

Produção da Suzana


Esta é a produção da minha aluna Suzana, ela nunca fez nadica de patch, está em sua terceira aula e já está se produzindo muito, e tudo muito bem feitinho.

Suzana, estou muito orgulhosa de você! Parabéns, assim você irá longe!

6/22/2006

Troca de Alfineteiros

Recebi este lindo alfineteiro em forma de flor, com direito a botões de madeira em forma de coraçõezinhos, um cordão de pedras e aquele cheirinho maravilhoso do Pará. Claro, da maravilhosa Rosa Paranhos. Simplesmente,adorei!!!!

6/12/2006

Redwork

Meninas,

Faz muito tempo que tenho vontade de fazer uns bordadinhos. Resolvi começar por alguns redworks.

Hoje fiz esta tesourinha que irá se transformar em um panôzinho, logo que eu bordar mais alguns e este outro alfineteiro que ficou bem legal, vou enviá-lo para minha amiguinha secreta de troca de alfineteiros junto com outros dois que já estão prontos, espero que ela goste. A foto da tesourinha não ficou muito boa, mas dá para seter uma idéia.










6/10/2006

WIPS

Estes são os projetos em andamento. O painelzinho de costura e esta manta que preciso refazer alguns blocos antes de uni-los. Mas como este mês decidi me dedicar aos UFOS estes trabalhos serão intercalados com o andamento dos UFOS.
Precisarei ser muito disciplinada, pois tenho muitos projetos, quase todos grandes e com muitos detalhes e pretendo este mês terminar ou ao menos adiantar a maioria deles.

6/05/2006

Mãos à obra

Apesar de todo trabalho, sinto-me realizada. Pois com todo o trabalho de separação de UFOS que tive ontem, agora me sinto em condições verdadeiras de planejar. Se eu não fizesse isso, certamente eu pegaria qualquer UFO para terminar, mas não estaria atacando de vez o meu problema com os UnFinisheds.

O fato de ter fotografado tudo durante a arrumação, me proporcionou condições de ir pensando sobre cada um deles. Resolvi anotar aqui cada etapa, terei assim, um diário sobre esta arrumação. Acho que vai ser bastante interessante. Estou crendo que serei organizada o bastante para exterminar a todos. Já que praticamente meu tempo é de fim de semana. E mesmo assim, dou aula de manhã no sábado, e divido o resto com a família. Ufe!!!!!

Hoje vou atacar ao menos um bloco da colcha outono que resolvi terminar. Não posso deixar de pensar nos WIPs que tenho para não transformá-los em UFOS.

Queridas amigas, vou precisar de muito apoio moral e muito folego!!!! Agora chega de papo e mãos à obra! Mais tarde eu volto para contar as novidades.

Beijinhos
Telma

6/01/2006


Estes são meus UFOS propriamente dito. Projetos que comecei e por algum motivo guardei para terminar depois.








Bloco Crazy. Falta terminar os bordados e transformá-lo em alguma peça útil. Provavelmente uma bolsa.







Joguinho americano, faltando fazer sanduíche e quiltar.












Nine patch, destinados à uma mantinha













Panô, que comecei em uma aula de aplicação à máquina, com linhas grossas, aquelas usadas no bobina.













Esta mantinha, comecei para treinar a virada de agulha, depois me desanimei e aí está na listinha de UFOS.














Pegador de panela, faltando terminar de pregar o viés.









Caminho de mesa, aguardando a finalização de sanduiche, quilt e viés.





Aula da Dóris, no Rio Patchwork Design, de pudim de pano, aguardando quiltar e se transformar em bolsa.

Meninas, depois de toda esta coleção de UFOS, esta é a colcha eleita para ser terminada. Faltam 2 blocos e a barra com aplicações.

Inacreditável!!!! Além de tudo isto ainda tenho os WIP, que são os trabalhos em andamento. Depois coloco as fotos aqui.

UFO


Meninas,


Hoje levantei determinada a começar a minha temporada de caça aos UFOS. Foi um dia de muuuuito trabalho. Vasculhei cada caixa, cada gaveta,cada pasta guardada.

Seguindo a orientação da Pat Ro e Selmy fui classificando cada coisa que encontrava. Algumas foram difíceis classificar,estavam no limite entre WIP e UFO, mas munida de muita coragem e determinação não deixei passar nada e cheguei a conclusão que sou a rainha dos UFOS.

Meninas, enquanto vocês vão ficar na rede eu vou ter que trabalhar muito para conseguir liquidar com tudo que acumulei.

Aquele atelier arrumadinho, foi se transformando num verdadeiro caos, mas nada passou desapercebido:

E no final de um dia inteiro de muito trabalho e determinação e sinceridade comigo mesma, olhem o saldo:

ESTES SÃO SIMPLESMENTE BLOCOS SOLTOS :