7/28/2007

Coleção de linhas







Eu sabia que não era a toa toda aquela coleção de linhas e lãs que vinha fazendo há tempo. Todas não bonitinhas, cada cor, cada textura!!! Sabia que um dia descobriria seu verdadeiro uso.

Claro que incentivada pela amiga bordadeira Candy, Cecília e Patrícia, fui ao longo dos anos colecionando várias cores, texturas e marcas, sem nunca tê-las usado.
E por falar em Candy, uma homenagem especial a amiga Candy, que tão pacientemente me ensinou a fazer o pontinho rococó, entres tantos outros, e agora publicou um super passo a passo no seu recém nascido blog. (Amiguinha, viu quantos rococós de todas a cores e tamanhos tem meu fundo do mar???

Linha Cléa, Anchor, Perlê, Rayon, Gutermann, Varicor, algodão, poliéster, seda, acrílicas, com gliter, metalizadas, e até invisiveis, ah meu Deus!!!!

Mas agora decidi testar todas, todas estão entrando no meu fundo do mar e estou amando!!!! Obrigada meninas por todas as compras destes anos todo. ( E que o Renato não me ouça!!!)

A cada dia novas texturas, novas cores e um mundo surpreendente vai se formando.



7/25/2007

Novas fotos do fundo do mar





Ainda não avancei muito nos bordados, pois tive que dividir meu tempo com outro projeto que estavam atrasados, mas já coloquei mais algumas plantinhas e mais alguns bordadinhos.


Peixinho Bordado



Peguei um tecido de peixinho do Maluly, alinhavei-o a um morim, para servir de base e rebordei-o inteirinho com ponto cheio e nó francês, não necessariamente seguindo o desenho da estampa, mas criando em cima dele.


A intenção é aplicá-lo ao fundo do mar, esta técnica de rebordar tecidos é bem interessante, pois podemos modificar uma base e criar muita coisa bonita.
Trabalhos feitos assim em cima de tecidos floridos e também de paisagens ficam bem bonitos. Vale a pena liberar a criatividade e sair bordando.


7/19/2007

Fundo do Mar




Continuei bordando o meu fundo do mar, é muito bom bordar, principalmente assim, sem um esquema pré definido, então é só ir soltando a imaginação e criando. É como desenhar quando se é criança, onde nada nos prende, tudo é liberdade.


Estou adorando, a cada novo ponto, a cada nova cor, tudo vai tomando forma, estou encantada com os fios, as cores e pontos.
Quero fazer um mix de vários tipos de pontos tradicionais e pontos mais artísticos, com uma mistura de fios e texturas.

7/18/2007

Fundo do Mar






Uní as faixas dos tecidos tingidos, com tiras em curvas e iniciei os bordadinhos do meu fundo do mar. Comecei aplicando uma linha de eda defiada e os pelinhos desfiados de um cetim creme, apliquei-os com a própria linha de seda, com muitos e muitos pontinhos retos, uma técnica que aprendi num curso do Vagner e da Benigna. Assim, fiz a primeira parte da encosta.


Vejam os materiais usados e a possibilidade de usos de tecidos e fios são infinitas.





Com a linha Neguinha, aquela mesma que usei para bordar o saquinho comecei o bordado das plantas.


Ainda não tem unidade, mas já consigo visualizar o quanto pode ser criado em cima disto.









7/17/2007

Bordadinho




Neste domingo me reuni com minha amiga Pat Gê e decidimos bordar uma faixinha e fazermos um saquinho, e usando de modelo este que ganhei da Candy.

Foi uma tarde deliciosa, bordei com fita de cetim e linha Neguinha, uma linha maravilhosa que comprei na Aslan. Ela é extremamente sedosa e seu brilho é lindo.

Terminamos o saquinho e gostaria de agradecer a amiga Candy que tanto tem me ensinado e incentivado com os bordadinhos e também a Pat Gê pela companhia.

Aí vai os bonitinhos.

O da Pat Gê é o vermelhinho e o rosa é o meu!!!!







Tingidinhos


Fiz mais alguns tingidinhos. Quero fazer um quilt artístico com o tema fundo do mar. Então tingí algumas faixas em vários tons de azul, usei tinta silk aquarela e silk color. Os efeitos foram conseguidos com ferro de passar roupa, sal grosso e microondas.


Agora vou montar o topo e começar os bordados e aplicações. Quero usar vários tipos de bordados dos mais tradicionais aos mais artísticos e modernos. Este era um quilt que há muito quero fazer.


Estou empolgadíssima, me aguardem!!!

7/02/2007

Bolsa retrô


Na onda retrô,fiz esta bolsa bem atual. O visual retrô está de volta e adorei o resultado, um misto de antigo com moderno. Vejam o detalhe do gatinho penduricalho do zíper.

Estrelas



Estou fazendo uma manta sómente de estrelas. Será no esquema de BDM (Bloco do mês), e fiz os dois primeiros blocos. Aí estão eles. Gostei da combinação de cores. Acho que vai ficar bem legal!