7/11/2006

Minhas cortinas nova



Comeci meus primeiros dias de férias trabalhando.... (rs) ... fiz minhas cortinas da sala (finalmente!!!! após uma espera de um ano).
Quer dizer, fiz uma parte ... ainda falta a barra e o forro , mas gostei muito do resultado. Ficou bem clean.

Usei ilhoses de madeira, deu um trabalhão para colocar, pois foi necessário passar zig-zag em todos os buraquinhos e a linha arrebenta muito, embora eu tenha usado linha de nylon, foram 40 ilhoses em cada uma delas, e como eram duas cortinas, foram 80 ilhoses. Mas gostei muito acho que estes ilhoses dá um charm legal.

Mas que dificuldade trabalhar com um pano tão grande. Ahhhhh, como gosto de quadradinhos minúsculos. Acho até que vou até fazer um mini quilt para compensar!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Amei as cortinas. Ficaram lindas, e que mesa bonita, hein!

Rita de Cassia disse...

Amiga a cortina ta muito linda!!!
Vc precisou de alguma maquina para colocar esses ilhóses? Fiquei até com vontade de tentar!!
Beijos

Anônimo disse...

colega , como calcular o espaço pra colocar cada ilhós???

ficaram lindas !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ola... adorei suas cortinas,e claro como estou querendo fazer as minhas c/ ilhós tbem, achei o maximo.Como vc fez?Precisa alguma tecnica especial?
Bjo e obrigada

Anônimo disse...

Olá, gostei de suas cortinas, queria saber como fez para aplicar o ilhós, quero fazer para mim também.
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Telma, tudo bem com você?
Eu também estou querendo fazer minhas cortinas com ilhós e gostaria de saber se você precisou de algum aparelho para a colocação dos mesmos e se precisou cortar o tecido em círculos, no local da colocação dos ilhoses.
bjus

Anônimo disse...

adorei a sua cortina,vou fazer a mesma pergunta de todas, como voce colocou os ilhos, qual a tecnica para coloca-los,como voce cortou o tecido em circulo.bjus se vc puder ajudar deixo meu email xtap@bol.com.br