8/29/2006

Encontrinho

Encontrinho com amigas de patch é bom demais. Lava a alma, adoro recebê-las em casa. Desta vez tive o prazer de receber a Pat Gê, Cecília, e a mestra dos bordados Candy. A Miwa, mestra das bolsinhas pequeninas, com gravuras impressas com Buble não pode comparecer.

Passamos horas conversando sobre tecnicas de quilting e bordados. Planejando nossos próximos projetinhos e depois a Candy nos ensinou uma tecnica de bordado chamada mountmellick. Um bordado feito em linha grossa branca em cima de um tecido também branco. Nós estamos fazendo com linha de crochê em cima de linho misto. Quando estiver mais adiantado eu mostro, o resultado é lindo.

Vejam alguma coisa em:

Bordado em mountmellick

História do mountmellick








Aproveitamos para planejar nosso próximo projeto que será uma bolsa maravilhosa ensinada pela Pat Ge. Estamos a millllll!!!!
Claro, e como ninguém é de ferro, depois de tantas coisas fomos tomar nosso café da tarde: torta de frango com catupiry, palitinhos de massa folhada com queijo, torta de morango, bolo de carolinas coberto com trufas de chocolate e claro coca light. Mas observem as caras de felicidade.
Amo estas minhas amiguinhas e estas visitinhas me embevece a alma!!

6 comentários:

Cecilia disse...

Menina, eu adoro você. Nossa repórter! Não tem ninguém mais hospitaleira. Eu nem sabia que era aquele nome da técnica, o link não funcionou, só deu para ver a foto. O meu parei porque, como tecido branco, não tenho nenhuma linha branca... então risquei de novo e estou fazendo no nosso manchado azul. Beijos

Anônimo disse...

oi Telma, que delícia de encontrinho com as amigas do patch. E que bordado mais lindo, adorei :)
beijo

Anônimo disse...

Olá Telma, coheço este bordado por outro nome, candlewick...
É muito bonito...
Beijos...

Anônimo disse...

Ai que inveja!!! Aqui onde moro não conheço ninguém que faça patch e queira desfrutar de momentos assim. Tudo me parece fantástico neste encontrinhos de vocês. Parabéns

Anônimo disse...

Telma, querida. Não imaginava que vc havia detalhado "os" nossos encontros, pq só hoje vi sua descrição do dia de tingimento. Foi maravilhoso sim como descreveu e muito mais. Obrigada por nos receber com tanto carinho em sua casa! Bjocas

Anônimo disse...

Telma, sem comentários! Hospitalidade como a sua não tem igual! Adoro você e nossas companheiras de artes e arte. Além de super amiga, faz um bolo de carolina de rogar ajoelhada! Espero que nos posts futuros a gente não apareça com o tamanho triplicado! Ai, meus culotes! hihihih Beijão!