2/24/2007

Necessaire



Na onda de fazer bolsinhas e acessórios para bolsa, decidi fazer esta necessaire com um bloquinho de 16cm x 16cm, todo feito à mão, que deveria ser um pegador de panela, mas como não gosto de pegador de panelas, não os acho prático e também não tenho coragem de colocar meus patchs misturados com gordura e molhos, então veio a calhar transformá-lo nesta mimosa bolsinha.

Usei manta resinada R2 como recheio, e o zíper é daqueles mimosos na Paulinia. Continuarei a fazer bolsinhas por estes dias e quero testar outras mantas e feltros para ver a textura de cada uma. Acho esta dificuldade de escolher recheio muito comum entre as quilteiras, devido a grande variedade de mantas e recheios que encontramos no mercado.

O AVB, colocou no site deles uma matéria bem legal sobre vários tipos de mantas e suas especificações e usos, vale a pena ler. Quero ir lá qualquer dia destes e fazer um mostruário com todas elas e testá-la para poder ter minha própria opinião sobre o uso e resultado de cada uma.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi Telma, esta necessarie ficou muito lindinha. Também não tenho coragem de misturar meus tecidinhos preciosos com molho e sujeira de cozinha :)
beijos e bom domingo!

Cecilia disse...

Tá lindinha amiga! Agora me dei conta que não comecei as minhas tarefas também.

Anônimo disse...

Que delicada esta bolsinha. Ficou muito mimosa e feita a mão é um charme total. Parabéns, gosto muito dos teus trabalhos

Cáu de Lucca disse...

oi, telmaaaaa!
vou linkar vc lá no meu bloguinho, tá?
tua bolsinha ficou show!!!
bjbjbjbj
cáu

Valda Souza disse...

Adorei a ideia, a necessaire ficou linda!...