5/16/2007

Tingimento 24 cores




Estou na fase do tingimento, quero fazer um trabalho usando sómente tecidos tingidos. Existem vários métodos para se tingir os tecidos, um dos métodos que me atrai muito é o tingimento conhecido por 24 cores, onde com apenas tres tubinhos de tinta Guarani ou similar, obtemos 24 cores diferentes de manchadinhos.

Usamos para este tingimento tres tubinhos, sendo um de cada cor primária: azul, vermelho e amarelo. Usamos como mordente hidóxido de carbono, conhecido como barrilha e facilmente encontrado em casa que vendam produtos para piscina, e um fixador para pós tingimento. O resultado é fantástico. Confiram!!!

4 comentários:

Lia disse...

Telmitcha, que ultra-show!
Já sei que artes vamos aprontar na minha próxima visita a SP... r***
Ei, tou querendo ir pra Feira de Patch do Senac e Artesanal, agora em Julho. Vamos marcar um fds com muitos tingimentos??? ;-)
Beijocas, dear!!

Anônimo disse...

Você realmente é especialista emn tingimentos. Este ficou show, quero aprender.

Ana Maria disse...

Telma,

Parabéns! Teus paninhos estão lindos!!!!
Fiquei apaixonada pelos manchadinhos... semana que vem vou me aventurar... espero não fazer uma sujeira danada no meu apê.


Um abraço

Ana Maria

Anônimo disse...

Oi Telma!
Adorei seus panos tingidos, gostaria de tirar uma dúvida: que hora voce usa a barrilha, antes ou junto com o fixador.Eu dou aula de patchwork na cidade de Itupeva para o Fundo Social, e nós não temos tecido, compro uns restos de lençol por Kg, mas são brancos e lisos. Acho que vão ficar otimos tingidos, pois tenho que fazer milagres para as alunas.Agradeço muito se retornar.
Um beijão,

Zélia