8/02/2006

Fim de Semana

Ontem foi um dia maravilhoso!!!

De manhã dei aula para a Suzana e estendi por uma aula e meia para compensar a aula que ela não teve na semana passada por conta do niver do Victor.

A tarde tivemos uma tarde de tingimento de tecidos e muitas e muitas diquinhas de patch. Eu, Candy, Cecília e Pat Ge.

Fizemos o tingimento 24 cores, experimentando as nuances em tecidos brancos e cinza. Inovamos também usando os corantes da Suzana Urribara em vez dos da guarani. Gostamos muito dos resultados. Eu particularmente adorei os tingidos em cima do tecido cinza, que resultam em cores mais queimadas.

Também mudamos os esquemas de tingir um fat quarter e dividir entre as quatro, pois reultavam em pedaços muito pequenos, masi difíceis de serem aproveitados. Elegemos a Cecília para usar seu próprio tecido como cobaia (rs), mas no fim a invejamos pois sómente ela levou tecidinhos tingidos para casa.

Nos deslumbramos com os bordadinhos da Candy , com os redworks e panôzinhos da Cecília e com os trabalhos perfeitos da Pat Gê.

Ainda ganhamos uma super aula de alinhavo com a Pat Gê. Vocês não podem imaginar a perfeccionismo desta menina em tudo que faz. O alinhavo dela é quase um quilt. Adorei ter aprendido.

Finalizamos tudo lá pelas 9h da noite com um bom papo e pizza! Claro que depois de um dia inteiro com estas bordadeiras ( pois além dos bordadinhos maravilhosos da Candy e da Cecília, ainda tem os stumpwork da Pat que são lindos).

Pena que não fotografei tudo. Mas aí vai algumas fotinhos do tingimento. Atentem-se ao detalhe das luvas lilás da Cecília que fashion!!!













5 comentários:

Cecilia disse...

Chiquérrima essa reportagem! e pelo visto você já conseguiu o banner do Flickr, eu esqueci...

Anônimo disse...

Oi Telma, que dia gostoso, pena eu não ter um grupinho tão animado assim em carne e osso, só virtual mesmo! Obrigada por visitar meu blog, vou te adicionar nos meus favoritos. beijos!

Anônimo disse...

oi Telma, que delícia de dia :) Adorei as fotos! Também gostaria de ter um grupinho assim por aqui :))
beijocas

Anônimo disse...

Oi Telminha
Que delícia de tarde amiga!
Ai que inveja NEGRA! Hahahah
Me deu até vontade de tingir uns tecidinhos, acho que só no ano que vem...
Adorei esse talde FLICKr, me ensina a usar?
Bj
Ana P

Anônimo disse...

Telminha.....Obrigada pelo "perfeccionismo"... às vezes atrapalha! Este dia foi meu primeiro encontro com todas as meninas e amei muito. Cheguei em casa de alma limpa. Vc falou das maravilhas de todas nós e as suas? Menina, vc consegue criar um ambiente extremamente acolhedor nestes encontrinhos.... Bjocas